Ajudar o próximo deveria ser uma obrigação e não uma escolha.
Se cada um olhasse para o outro com amor talvez o mundo fosse melhor.
Hoje dia 12 de janeiro de 2017, era para ser um dia normal, todos com sua rotina, pessoas indo e vindo até um jovem rapaz resolver se suicidar. Muitas pessoas passaram por ele e fingiram que nada estava acontecendo, isso é certo para você escoteiro?
Todo relato descrito abaixo passou-se na passarela da cidade de Itatiaia, onde um jovem tenta se matar, não se sabe ao certo por qual motivo, mais por sua sorte e obra divina, passavam pelo local (Chefe Ricardo, Warley e Ana Flávia) que através de uma boa conversa, fizeram com que o rapaz de 25 anos descesse do peitoril da passarela e aguardasse a chega dos bombeiros.
O rapaz parecia ter problemas de saúde e de alcoolismo e repetia várias vezes a frase “Não quero mais perturbar ninguém”. Até a chegada dos bombeiros as pessoas que ali estavam conversavam com o rapaz com intuito de ajudar e tentar entrar em contato com a família do mesmo, mas o jovem dizia que sua família não o apoiava. Ao ser questionado se estaria fazendo algum tratamento o mesmo dizia “ Procuro ajuda, as pessoas pedem para eu voltar outro dia e eu não volto”, “Eu não me entendo”. O Rapaz aos poucos foi se acalmando. Com a chegada dos bombeiros o rapaz voltou a repetir “Não quero mais incomodar ninguém”, o jovem disse também que tinha problemas nos rins, que usava fraldas e fazia tratamento no Hospital da Cidade.
O Jovem foi levado para o Hospital e após alguns minutos fomos ao encontro do rapaz para ver qual era o estado do mesmo, que se encontrava estável e mais calmo. Procuramos o médico para sabermos mais do rapaz e para nossa surpresa não era a primeira vez q o rapaz tentava se suicidar, o mesmo ainda nos informou, que ele passaria a noite em reabilitação com a supervisão de enfermeiros.
Inevitavelmente somos chamados a fazermos uma boa ação, aquele homem, desconhecido, sem rumo poderia ser qualquer um, o nosso irmão...é nossa obrigação ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião.
Ah, e você que não acredita em anjos...deveria repensar essa questão.
|
|